segunda-feira, 30 de junho de 2008






QUE LINDO OS
MENINOS



















QUE TURMINHA MARAVILHOSA

OLHA COMO ESTÃO ARRUMADAS AS MENINAS DA PROF. ANA CARLA
Olá Pessoal....

Neste momento estou na GERED de São Miguel do Oeste em companhia de algumas professoras (colegas), participando de mais uma etapa do Curso Linux Educacional Introdução à educação Digital, com o auxílio das Tutoras Marise e Roselene começamos no dia 02 de Junho de 2008 com termino em 07 de Julho de 2008.

Estamos vivendo em uma nova era: a Era Digital.

As tecnologias de informação e comunicação vêm produzindo uma mudança na forma de pensar. Esta mudança paradigmática do pensamento atinge o processo de aprendizagem. Entretanto, a maior contribuição que a Internet pode proporcionar à Educação diz respeito à mudança de paradigma, impulsionada pelo grande poder de interação que ela propicia.

O mundo virtual é um ambiente de interação fornecendo múltiplas formas e espaços de aprendizagem, espaços nos quais os sujeitos podem interagir e construir conhecimento. Nesse sentido o computador é visto como potencializador do desenvolvimento sócio-cognitivo.

Porém, isto não quer dizer que nada deva ser feito. Pelo contrário, a qualificação do professores para operarem estas ferramentas, já nos cursos de licenciatura, é uma boa medida para passos futuros.

Os formadores educacionais devem estar adeptos às inovações tecnológicas para se igualar a uma nação digital, pois hoje todos os docentes deveriam pelo menos conhecer o básico de um computador, tornando-se alguém que assume uma posição ativa neste fascinante mundo digital. Portanto é importante refletirmos: estamos inserindo os educandos no mundo digital?

MARIZE E ROSELENE......muito obrigada.....

ABRAÇOS A TODOS.